PGS CGH-array

PGS para 24 cromossomos – Resultado em 16h.genesis24_logo
pela técnica de aCGH (Hibridização Genômica Comparativa).

 

TECNOLOGIA GENESIS-24 para Análise dos 24 cromossomos.

O PGS para análise dos 24 cromossomos é um diagnóstico, complementar ao tratamento de Fertilização in vitro (FIV), que tem como objetivo analisar TODOS os 46 cromossomos (23 pares cromossômicos), em um único teste, a fim de detectar alterações cromossômicas na(s) célula(s) embrionária(s), como ganho e perda do material cromossômico utilizando-se da técnica de Hibridização Genômica Comparativa (CGH).

As alterações na quantidade de cromossomos, denominadas aneuploidias, são uma das principais causas de infertilidade, sendo muito frequentes em embriões produzidos in vitro, podendo alcançar 60% em mulheres com idade até 35 anos e 80% em mulheres com 41 anos. Assim a análise de todos os cromossomos eleva os índices gestacionais, o que significa aumentar a taxa de implantação embrionária e diminuir os riscos de abortos, possibilitando o nascimento de bebês saudáveis.

O GGB, formado por pesquisadores de renome com anos de experiência em PGD/PGS, empenha-se no aprimoramento constante de nossos serviços e na eficiência de nossos diagnósticos. Por isso, oferece, pela primeira vez em nosso país e na América Latina, o teste denominado Genesis-24 para análise dos 24 cromossomos.

malechromosomefemalechromosome

 

 

 

 

Genesis-24 é um teste que analisa sequências de DNA provenientes de todo os cromossomos em 16 horas. Os dados gerados pelo nosso processo são analisados em tempo real e em conjunto com os geneticistas do Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Os resultados gerados são de alto nível em termos de reprodutibilidade e sensibilidade.

VANTAGENS DO GENESIS-24 (aCGH)

• Analisar ganho ou perda de todos os cromossomos em um único procedimento.

• Foi a tecnologia escolhida pela Sociedade Européia de Reprodução Humana (ESHRE) como a melhor forma de PGS para análise cromossômica.

• Não há necessidade que sejam enviados sangue ou células de raspado bucal do casal.

• Possibilita avaliar amostras de DNA provenientes de: corpúsculo polar (óvulo), blastômero (embrião no dia 3 de desenvolvimento in vitro) e trofectoderma (blastocisto).

• Mostrou resultados concordantes na detecção de aneuploidias quando comparada com 4 outras plataformas de microarrays (Affymetrix, Illumina, Nimblegen & Agilent).

• Pode ser aplicado em embriões gerados por casais portadores de translocações além de outras alterações cromossômicas.

• De acordo com os vários RCTs (rAndomized controlled trails) publicados nos últimos anos, O PGS CGH-array aumenta as taxas de implantação e nascimento por embrião transferido, em todos os grupos de idade materna.

AS ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO GENESIS-24 (aCGH)

1° Passo: O casal deve discutir com seu médico para decidirem se o PGS para análise cromossômica pode ajudar o tratamento.

2° Passo: Um formulário de Pedido Médico/Registro de Paciente deve ser enviado ao Genesis Genetics Brasil, alertando o laboratório de que as amostras serão enviadas.

3° Passo: A biópsia embrionária será realizada por um embriologista experiente no centro de Reprodução Assistida.

4° Passo: O transporte das células biopsiadas é agendado pelo Genesis Genetics Brasil. Os embriões permanecerão na incubadora ou serão criopreservados (vitrificados), no centro de reprodução.

5° Passo: A tecnologia de “arrays” de DNA é utilizada para a análise dos 24 cromossomos de cada embrião biopsiado.

6° Passo: O Genesis Genetics Brasil envia o laudo para o seu médico no dia seguinte. Apenas os embriões saudáveis serão transferidos para o útero materno.

Entre em contato com Genesis Genetics Brasil

e saiba mais sobre o Genesis-24.